quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nissan 370Z Roadster é revelado em Nova York



Desta vez a Nissan acertou ao transformar um cupê em roadster. A marca japonesa revelou esta semana no Salão de Nova York, o 370Z Roadster, versão conversível do esportivo que acaba de chegar aos EUA.
Ao contrario do 350Z conversível, seu sucessor parece ter nascido já sem capota. O Roadster tem traseira levemente elevada e proporções que comparam a outros roadsters famosos como BMW Z4 e o Pontiac Solstice. O teto retrátil e de tecido, um sinal de tradição perto das capotas rígidas de alguns modelos. Ele leva 20 segundos para mudar de situação por meio de um botão localizado na porta.
Como todo esportivo que se preze, o 370Z traz itens como ar-climatizado para os assentos, Bluetooth, faróis de xenônio e sistema de navegação por satélite.
O ar descompromissado esconde um motor V6 de 3.7 de 332cv de potencia. O dono do 370Z pode optar por uma transmissão manual de seis velocidade ou cambio automático com sete marchas e comandos Paddle-shift no volante.
O conversível começará a ser vendido nos EUA no meio do ano. Se a receptividade for boa, é provável que a versão conversível acompanhe a chegada do cupê 370Z quando este vier ao Brasil em breve.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nissan 370Z Roadster ganha serie especial


A versão roadster do Nissan 370Z não ficou de fora da comemoração dos 40 anos da linha esportiva Fairlady da montadora japonesa. Completando a serie “40th Anniversary”, o modelo conversível, a exemplo do cupê, também recebeu itens especiais alusivos á celebração e estreia a gama 2010 do veiculo esportivo.
“Para soprar as velas no bolo com estilo de sobra, a versão comemorativa do 370Z Roadster tem pintura exclusiva e rodas aro 19” customizadas. Além do visual diferenciado, a parte mecânica também muda. Os freios possuem discos maiores e o diferencial tem deslizamento limitado, o que aumenta a tração em curvas. Para a sessão de entretenimento, a versão 40th Anniversary ainda vem com sistema HDD Carwings, que agrega funções de navegação, áudio, vídeo e televisão.
Apesar das alterações, o motor que vai na versão especial é o mesmo 3.7 V6 de 332 cv do 370Z Roadster convencional. O bloco ainda é acoplado à transmissão manual de 6 velocidades com sistema Synchro-Ver, que eleva o giro do motor automaticamente na hora de realizar as reduções de marcha. Em outras palavras, é como uma manobra de "punta-taco" (acelerar e frear ao mesmo tempo) automática. Há também a opção automática de 7 velocidades.
Na cabine, a Nissan ainda alterou o acabamento do painel e o revestimento dos bancos, que receberam cobertura vermelha, também encontrada na parte interna das portas. Com estreia programada para o Salão de Tóquio, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro, o 370Z Roadster 40th Anniversary começa a ser vendido no Japão a partir do primeiro semestre de 2010 por cerca de R$ 80 000 em valores já convertidos (sem taxas de importação e impostos brasileiros).

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nissan 370Z Roadster em terras lusitanas



São mais de 40 anos de existência, ao longo dos quais a sigla Z tem sido um sinônimo de emoção sem limites com doses elevadas de adrenalina do mais puro prazer de dirigir um belo carrão. Com uma legião interminável de seguidores nos EUA, o 370Z se encontra disponível em Portugal, agora na sua versão descapotável, chamada de Roadster.